Vereadores aprovam projeto que presta homenagem a jornalista com nome em praça

por assecom — publicado 03/11/2015 22h25, última modificação 04/11/2015 23h15

Os vereadores aprovaram por unanimidade, o projeto de lei 101/2015, de autoria do parlamentar Hedvaldo Costa (PSB) e vereadores, que denomina de “Praça Municipal Jornalista Ângela Cavalcante Guimarães” à P-7, situada no cruzamento da avenida dos Jequitibás com a avenida dos Jacarandás.

Conforme justificativa do vereador autor do projeto, Ângela se tornou uma personalidade em Sinop, pela sua dedicação a profissão, levando a informação com credibilidade e imparcialidade e também por se dedicar a vida religiosa, buscando resgatar vidas, encaminhando dezenas de pessoas a participação na igreja.

Para quem conhecia Ângela, tinha na mente uma jornalista. Mas quando chegava em casa, ela vestia outra roupa, a de uma pessoa voltada a uma missão, de fazer uma obra, com o coração, por amor, para ajudar na transformação na vida dos outros, como uma líder de célula”, lembrou Hedvaldo.

Famíliares e amigos da Ângela estiveram presentes no plenário assistindo a sessão, e após a aprovação do projeto, deram uma forte salva de palmas.

Perfil

Ângela Cavalcante Guimarães é natural de Tucuruí-PA, nasceu no dia 1º de setembro de 1983.

Tinha como prioridade a família, Deus, trabalho e o Ministério.

Se formou em Letras na Universidade Federal do Pará, trabalhou na TV Amazônia, filiada a Rede TV e TV Tapajós, filiada a Rede Globo em Santarém-PA.

Em 2001, mudou-se com a família para Sinop. Cursou Comunicação Social na Fasipe, onde colou grau, prestou serviço em sites na cidade e foi contratada pela TV Centro América, filiada da Rede Globo em Sinop, onde exerceu o cargo de repórter.

Ângela morreu no dia 2 de agosto de 2013, vítima de Meningite.

Foi homenageada neste ano, no Prêmio de Comunicação Fasipe – PRECOMPE, que levou seu nome, reconhecendo o trabalho de veículos de comunicação, jornalistas e comunicadores no município.

O projeto agora vai para sanção do prefeito Juarez Costa.

Angela homenagemAngela homenagem 1