31ª sessão: cinco projetos de vereadores são encaminhados às comissões

por assecom — publicado 21/09/2015 21h15, última modificação 22/09/2015 14h46

Na ordem do dia, durante a 31ª sessão ordinária da câmara municipal de Sinop, nesta segunda-feira (21-09), foram encaminhados às comissões permanentes da casa, cinco projetos de autoria de parlamentares.

Josi Palmasola (PP) e Brandão (SD) apresentaram o projeto 083/2015, que autoriza a empresa concessionária dos serviços de água e esgoto de Sinop, “Águas de Sinop”, a debitar nas contas de água dos usuários, doações de valores em favor da APAMS – Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop.

O parecer será dado pela comissão de Justiça e Redação.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) apresentou o projeto de lei 084/2015, que autoriza a prefeitura de Sinop, a criar o Programa “Pró-Mulher”, qualificação de mão de obra feminina no município.

As comissões de Justiça e Redação; e de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social farão a análise.

O vereador Brandão (SD) encaminhou o projeto de lei 085/2015 que institui o Programa Fidelidade IPTU no município.

O parecer será dado pelas comissões de Justiça e Redação; e de Finanças, Orçamentos e Fiscalização.

Também do vereador do Solidariedade é o projeto de lei nº 086/2015 que institui o “Novembro Azul”, dedicado a ações de prevenção ao câncer de próstata e de promoção da saúde do homem em Sinop.

Será avaliado pela comissão de Justiça e Redação; e de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social.

Por último, o vereador Ademir Bortoli (PROS) apresentou o projeto de lei 087/2015, que cria em Sinop o programa de Aproveitamento de Madeira de Poda de Árvores.

Ele será analisado pelas comissões de Justiça e Redação; e de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social.

Após o parecer dos relatores, os projetos deverão ser discutidos e colocados em votação pelo presidente Mauro Garcia (PMDB).