Ademir Bortoli quer regularizar rua sem nome

por assecom — publicado 16/07/2013 15h57, última modificação 17/12/2014 19h58
Projeto serve para promover infraestrutura e regularizar a situação dos moradores que vivem na via que, oficialmente, não existe, embora seja feita a cobrança de impostos.

A Câmara de Sinop aprovou, em primeira votação, um Projeto de Lei do vereador Ademir Bortoli (DEM) dando nome a uma travessa, no setor Industrial. A intenção é regularizar a situação e dar um endereço formal aos moradores. A proposta foi aprovada nesta segunda-feira (15) e ainda deve voltar à pauta por outras duas votações.

Segundo Bortoli, aproximadamente 60 pessoas moram na via, e apesar de receberem as cobranças de impostos, não têm água tratada sob a alegação de que “não existem” formalmente.

“O projeto visa regularizar uma rua que já existe, mas que legalmente ainda não foi formalizada. Os moradores da Travessa Palmas têm CEP próprio, inclusive no carnê do IPTU consta como endereço o nome da Travessa das Acácias. Além disso, os moradores pagam taxa de iluminação pública e energia elétrica, no entanto, apesar de alguns benefícios ainda falta estrutura”, explicou.

MAIS – Ademir Bortoli também requereu relatório das atividades desenvolvidas pelas secretarias de Agricultura e Trânsito no primeiro semestre de 2013 e indicou a construção de quebra-molas.