Ademir Debortoli quer alterar lei para regularizar venda de lenha

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 22/10/2018 20h36, última modificação 22/10/2018 20h36
Ademir Debortoli quer alterar lei para regularizar venda de lenha

Foto: Gilson Carlos

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Ademir Debortoli (MDB) quer alterar a legislação estadual junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para que a lenha de resíduos de madeira seja classificada como um produto apto a ser comercializado. Durante a 35ª sessão ordinária do Legislativo, realizada nesta segunda-feira (22), Debortoli apresentou indicação com a sugestão para o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) propor as mudanças na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Tem que alterar a legislação para que o produto possa ser comercializado de forma legal dentro e fora de Mato Grosso, podendo gerar mais uma forma de aproveitamento da madeira, fomentando, assim, a geração de mais empregos a partir de novos produtos comercializados”, justificou Debortoli.

Em outra indicação, o emedebista pediu que a prefeitura execute, com urgência, manutenção na iluminação pública da avenida André Maggi no trecho entre as avenidas da Saudade e dos Flamboyants, onde, segundo Debortoli, apenas um poste está com iluminação adequada.