Adenilson cobra dados das pastas de Governo, Administração e Planejamento

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/07/2023 14h05, última modificação 17/07/2023 14h29

O vereador Adenilson Rocha (PSDB), teve três Requerimentos aprovados durante a 22ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (10.07).

O primeiro documento cobra da secretaria municipal de Governo e Projetos Estratégicos informações referentes aos gastos com publicidade da Prefeitura de Sinop de 01 de Janeiro de 2023 à 30 de Junho de 2023, além de solicitar cópia em arquivo digital de todos os Pedidos de Inserção (PI) realizados no mesmo período.

À pasta de Administração, foi solicitado dados relacionados ao edital de Pregão Presencial n°011/2022 e Contrato n°079/2022.

O parlamentar requereu cópia integral de todo o processo físico e digital referente ao Pregão Presencial n°011/2022 e do Contrato n°079/2022; a relação dos serviços prestados, produtos e materiais fornecidos, conforme previsto no Pregão Presencial n°011/2022 e Contrato n°079/2022 e a cópia da Justificativa e Parecer Jurídico que demonstram a necessidade de prorrogação do Contrato n°079/2022, onde o valor passa de R$ 4.575.000,00 para R$ 5.718.750.00.

Em seu terceiro Requerimento, Adenilson cobrou da secretaria municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, informações referentes aos vencimentos dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde.

O vereador ainda apontou, por meio de Indicação, à pasta de Trânsito e Transporte Urbano, a necessidade de criação de uma linha de ônibus do transporte público municipal para o Aeroporto e Hospital de Amor de Sinop.

“O Aeroporto de Sinop, como ponto de entrada e saída da cidade, recebe um número significativo de viajantes diariamente, incluindo turistas, residentes e funcionários. A falta de uma linha de ônibus direta impõe uma barreira à mobilidade desses indivíduos, forçando-os a depender de outros serviços de mobilidade o que pode ser dispendioso. Além disso, o Hospital de Amor de Sinop é uma instituição de saúde renomada, especializada no tratamento do câncer, que recebe pacientes de toda a região. Muitos desses pacientes e seus familiares enfrentam dificuldades significativas para chegar ao hospital, especialmente aqueles que não possuem veículos próprios ou não têm condições financeiras para arcar com os custos de transporte individual. A ausência de uma linha de ônibus que conecte diretamente o hospital ao restante da cidade gera uma grande dificuldade, impedindo o acesso adequado aos serviços médicos essenciais. Nesse contexto, é imperativo que sejam tomadas medidas urgentes para implementar uma linha de ônibus que atenda ao Aeroporto e ao Hospital de Amor de Sinop. Essa linha proporcionaria benefícios significativos à comunidade, melhorando a mobilidade, reduzindo os custos de transporte e promovendo um acesso mais fácil aos serviços do aeroporto e do hospital”, defende o parlamentar.