Adenilson homenageia Curso de Medicina da UFMT Campus Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 27/06/2024 15h29, última modificação 27/06/2024 15h29

Por meio de Moção de Aplauso, o vereador Adenilson Rocha (PSDB), homenageou o Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - Campus Sinop, pela conquista de ser eleito uma das cinco escolas médicas mais exitosas em graduação e gestão, conforme avaliação do Conselho de Avaliação e Monitoramento de Ensino Médico (CAMEM/MEC).

“O prestígio alcançado pelo Curso de Medicina da UFMT Sinop é resultado do árduo trabalho e dedicação de seus discentes, técnicos e docentes. Desde seu início em 2014, o curso tem se destacado não apenas na formação de profissionais competentes, mas também na excelência de sua gestão acadêmica”, destaca o parlamentar.

O reconhecimento coloca a UFMT Sinop ao lado de outras renomadas instituições, como a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Passo Fundo (Sul), a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) em São João del-Rei (Sudeste), e a Universidade Federal do Pará (UFPA) em Altamira (Norte).

“O resultado da avaliação, que incluiu 43 universidades com cursos de Medicina federais em todo o Brasil, é motivo de grande orgulho para nossa cidade e região”, conclui o vereador.

A Moção foi aprovada durante a 19ª sessão ordinária do ano.