Adenilson pede asfaltamento de perimetrais à BR-163

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 10/05/2022 14h35, última modificação 09/05/2022 18h15

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou indicação, na sessão ordinária desta segunda-feira (9), pedindo a pavimentação asfáltica de trechos das ruas João Pedro Moreira de Carvalho e Colonizador Ênio Pipino.

Segundo o vereador, as duas perimetrais à BR-163 precisariam de asfalto no sentido norte até a entrada da rodovia estadual MT-423, e no sentido sul até a Inpasa (usina de etanol), no Km 817.

“Hoje, somente a rodovia não comporta o alto fluxo de veículos que trafegam diariamente naquela região, ainda mais levando em conta que o trecho da BR não é duplicado”, explica o vereador. Segundo ele, o crescimento de Sinop e a expansão industrial e empresarial na extensão da rodovia neste trecho consolidam tal necessidade.

Os pedidos foram entregues ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho.