Adenilson pede nova prorrogação de prazo para pagamento do IPTU

por Gilson Santos publicado 03/06/2020 17h37, última modificação 03/06/2020 17h37
Adenilson pede nova prorrogação de prazo para pagamento do IPTU

Foto: Gilson Carlos

Marcos Silva - Assessoria Gabinete

O vereador Adenilson Rocha (PSDB), pediu através de uma indicação apresentada na 15ª Sessão da Câmara desta segunda-feira (01), a nova prorrogação do prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício de 2020 de Sinop. A primeira parcela e o pagamento em cota única do IPTU 2020 com desconto de 10% vence no próximo dia 20 de junho. Outra medida é que a taxa do lixo também seja prorrogada.

Rocha pede que seja uma data após este período de pandemia do coronavírus. “Em virtude da pandemia do Coronavírus no mundo, no Brasil, em Mato Grosso e principalmente em Sinop, muitas empresas deixaram de produzir e faturar bem como pagar o salário de vários funcionários. Muitos contribuintes vêm do comércio informal que também foi muito afetado com os fechamentos e isolamentos. Portanto se faz necessário a prorrogação do vencimento do IPTU para uma data após este período de pandemia”, justifica o vereador.

Adenilson fez também um requerimento de informações a respeito de gastos realizados com contratações, compras e serviços, para uso da Cultura em Sinop entre 01/01/2020 a 31/05/2020.

Em outra indicação, Rocha mostra a necessidade de recuperar a malha asfáltica da Rua da Amizade, no Bairro São Cristóvão.

As matérias apresentadas foram aprovadas e encaminhadas para apreciação do poder executivo.