Adenilson Rocha solicita construção de rotatórias em cruzamentos

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/04/2021 10h21, última modificação 14/04/2021 10h21

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) teve uma Moção de Aplauso, duas Indicações e um Requerimento aprovados durante a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (12.04). O parlamentar também apresentou o Projeto de Lei 007/2021, aprovado em primeira votação.

A Moção de Aplauso homenageia os professores Alex de França Aleluia e Agnaldo Gonçalves Silva pela publicação do livro “O Mundo Pós-Pandemia”.
Em uma das Indicações, o vereador aponta a necessidade de cumprimento da lei municipal nº2823/2020, que dispõe sobre o direito de toda mulher ao exame genético que detecta a trombofilia e ao respectivo tratamento.
Em outra Indicação o parlamentar solicita à secretaria municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a implantação de rotatórias em cinco cruzamentos de Sinop, sendo eles: na Avenida Senador Jonas Pinheiro com Avenida das Sibipirunas; Avenida Senador Jonas Pinheiro com Avenida dos Jacarandás; Avenida Joaquim Socreppa com Avenida dos Jacarandás; Avenida Joaquim Socreppa com Avenida das Sibipirunas e Avenida Joaquim Socreppa com Avenida das Itaúbas.
O Projeto de Lei 007/2021, que irá passar por mais duas votações, estabelece medidas de penalização ao descumprimento das regras estabelecidas pelo plano de vacinação contra a Covid-19. “Desta Maneira se evita que o indivíduo use de privilégios, poder político ou financeiro para receber a imunização antes do previsto pelo plano de vacinação”, ressaltou Rocha.