Adenilson Rocha sugere 14ª salário para professores municipais

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 17/04/2018 18h36, última modificação 17/04/2018 18h36

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) sugeriu que a prefeitura de Sinop institua o pagamento de 14ª salário para os professores da rede municipal que tiverem alta assiduidade durante o ano letivo. A proposta foi por meio de indicação aprovada na 10ª sessão ordinária do legislativo municipal, realizada na segunda-feira (16).

Como o vereador não pode legislar sobre assuntos que são exclusivos do poder Executivo, a indicação sugere que o benefício seja concedido aos professores que não tiverem faltas. Adenilson acredita que a medida diminuirá o número de faltas e de professores com atestado médico, gerando uma economia com contratações temporárias que poderia suprir o pagamento do 14º salário.

Em outra indicação, o parlamentar pediu a construção de uma lombada na Avenida Ida Bianchi, no bairro Vila Juliana.