Adenilson solicita implantação de consultório odontológico 24h na UPA de Sinop.

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/03/2023 18h19, última modificação 29/03/2023 18h19

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) cobrou, por meio de indicação, a implantação de um consultório odontológico 24h na Unidade de Pronto Atendimento de Sinop (UPA). O pedido foi encaminhado para a Secretaria de Saúde do município.

De acordo com o documento, os recursos para implantação serão por emendas impositivas já aprovadas. “Necessita-se a implantação do Consultório Odontológico 24 na UPA, através da emenda parlamentar destinada pelo nosso mandato, no valor de R$ 150 mil, e prevista na Lei Orçamentária Anual de 2023, contemplando esta especialidade nos atendimentos emergenciais desta unidade”, afirmou.

A indicação foi aprovada durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (27).

Durante a sessão, os vereadores aprovaram em segunda e última votação o Projeto de Lei, de autoria de Adenilson, que proíbe a realização ou custeio de quaisquer tratamentos ou procedimentos hormonais e cirúrgicos para mudança de gênero em menores de 18 (dezoito) anos.

Em parceria com o vereador Ademir Debortoli (Republicanos), o parlamentar homenageou com Moção de Aplausos o senhor Antonio Geuda, pela realização do 5º encontro Matogrossense de Gaiteiros, e por indicação, solicitou a inclusão do evento no calendário oficial do município.