Adenilson solicita leitos de UTI Pediátrica para Hospital Regional

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 16/02/2023 18h20, última modificação 16/02/2023 18h37

Na última segunda-feira (13), durante a 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, o vereador Adenilson Rocha (PSDB) aprovou cinco matérias de sua autoria, e encaminhou dois Projetos de Lei para análise das comissões permanentes da Casa.

Entre as matérias aprovadas, está o requerimento que cobra explicações a respeito da publicação, realizada no dia 05 de janeiro de 2023 no Portal da Transparência da prefeitura, que apresentava a exoneração de 165 servidores empossados através do concurso 001/2020. Em outro requerimento, Adenilson solicita as informações sobre o valor pago e a empresa contratada para o fornecimento de refeições aos funcionários e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento de Sinop (UPA). A descrição do valor gasto pelo executivo com publicidade também foi requerido pelo parlamentar.

O vereador ainda apresentou duas indicações que foram aprovadas por unanimidade entre os parlamentares. A primeira delas, Rocha solicita a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida das Figueiras e a Avenida André Maggi, com o objetivo de garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes na região.

Há dois anos estamos pedindo a melhoria deste cruzamento de grande fluxo e interligação de dezenas de bairros de nossa cidade”, aprontou.

Já a segunda indicação aponta a necessidade de instalar 10 leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional de Sinop. De acordo com o parlamentar, os leitos atenderiam não só o município de Sinop, mas toda a região norte do Estado. A indicação foi encaminhada ao Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.