Adenilson sugere programa de acolhimento e atendimento aos alunos com TDAH

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 26/10/2021 19h10, última modificação 26/10/2021 19h10

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) sugeriu a criação de um programa de acolhimento e atendimento aos alunos diagnosticados com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

A demanda direcionada à secretaria de Educação foi apresentando durante a 37º sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (25). “O programa tem como objetivo capacitar professores da rede municipal de ensino para o atendimento adequado as demandas dos alunos com TDAH. Estes professores serão destinados para auxiliar e atender os alunos em sala de aula” ressaltou Rocha.

O parlamentar solicitou incentivo da secretaria de Desenvolvimento Econômico para a implantação de empresa especializada na instalação do conversor em veículos para uso de GNV - Gás Natural Veicular e postos de abastecimento.

O GNV é uma opção limpa e mais atrativa financeiramente para os condutores, é necessário incentivar a abertura de novas empresas que possam atender a demanda de instalação do ‘kit gás’ e o abastecimento” destacou o vereador.

O parlamentar encaminhou o Projeto de Lei nº 069/2021 que institui a Semana Municipal de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, denominada como “Campanha Laço Branco” para análise das comissões permanentes.

registrado em: