Alunos do Centro Educacional Lindolfo conhecem Câmara Municipal

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 01/09/2022 14h55, última modificação 01/09/2022 14h59

Alunos do Centro Educacional Lindolfo José Trierwiller tiveram a oportunidade de conhecer todas as instalações da Câmara de Sinop.

Os pequenos, com idades entre 5 e 10 anos, vieram acompanhados dos professores e coordenadores do Centro, passaram por todos os setores e foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Élbio Volkweis (Patriota), e pelos vereadores Mário Sugizaki (Podemos) e Celsinho do Sopão (Republicanos).

Os mais de 40 alunos fizeram diversas perguntas aos parlamentares, incluindo questionamentos importantes sobre o papel de um vereador para o Município e qual a importância de uma Câmara Municipal.

É super importante essas crianças conhecerem a Casa de Leis, a rotina, o que nós vereadores fazemos no nosso dia a dia. Elas são o futuro da nação, e precisamos chamar a atenção desde cedo para o tema política”, destacou Élbio.

A educação é um dos setores mais importantes de qualquer nação, e nós entendemos que os jovens devem ser conhecedores daquilo que acontece à sua volta para se tornarem cidadãos participantes daquilo que é de interesse comum”, completou Mário.