Após reunião com vereadores e Unesin, taxa de lixo será revista

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 04/04/2018 16h05, última modificação 04/04/2018 16h30

O ofício dos vereadores pedindo para a prefeitura rever a cobrança da taxa de lixo, aliado às cobranças que a população e a União das Entidades de Sinop (Unesin) fizeram junto à prefeita Rosana Martinelli (PR) surtiu resultado. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (04), a chefe do Executivo garantiu que vai prorrogar o pagamento da primeira parcela por 90 dias e que pretende, até a próxima sexta-feira, enviar um projeto para fazer uma emenda à lei reduzindo as taxas.

Dos vereadores, estavam presentes Ademir Debortoli (MDB), Mauro Garcia (MDB), Professora Branca (PR), Joacir Testa (PDT), Remídio Kuntz (PR), Maria José (MDB), Luciano Chitolina (PSDB) e Leonardo Visera (PP). Eles fizeram questão que a redução solicitada pelos comerciantes fosse estendida às residências, o que foi atendido. “Tivemos um avanço considerável e que bom que chegamos a um acordo”, comemorou Debortoli.

O presidente do Legislativo acredita que o prazo de sexta-feira seja curto para entrega do projeto. Antes da conclusão, deve ter outra reunião com os vereadores para definir os novos cálculos e referências que serão utilizadas para a cobrança.

“Mesmo que o projeto chegue na sexta-feira, talvez não dê tempo de votá-lo na segunda nem colocá-lo extra pauta, pois todos os vereadores precisam analisá-lo bem. Mas, se for necessário, há possibilidade de realizarmos uma sessão extraordinária somente para votar a redução”, comprometeu-se Debortoli.