Aprovado PL que propõe faixas elevadas em frente às escolas em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 06/05/2021 14h49, última modificação 06/05/2021 14h49

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) compartilha a autoria do Projeto de Lei 016/2021 com o colega parlamentar Professor Mário (PODE). A proposta foi aprovada por unanimidade durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop e determina que sejam instaladas faixas elevadas de pedestres em frente a todas as escolas de ensino do município (públicas e privadas).

Em sua justificativa, o documento ressalta que a matéria tem por objetivo a segurança dos transeuntes, em especial de pais e alunos, tendo em vista que o trânsito se intensifica nos horários de início e término das aulas. “A faixa elevada visa coibir os motoristas de ultrapassarem a velocidade permitida para a via, reduzindo a velocidade dos veículos em trânsito, além de oferecer maior visibilidade à travessia do pedestre, segurança e mais acessibilidade”, destaca Debortoli.

O republicano também aprovou Requerimento no qual solicita da secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento cópia do Contrato 062/2016, firmado entre a prefeitura de Sinop e a Construtora Tripolo.

Em Indicação, o parlamentar apontou à secretaria de Obras, a necessidade de providenciar a abertura e prolongamento da Estrada Viviani do ponto 01 (P01), às margens do córrego Nalva, ao ponto 02 (P02), no bordo direito, sentido Santa Carmem, na Rodovia MT 140.

Às comissões permanentes da Câmara, Debortoli encaminhou o Projeto de Lei 028/2021, que institui o Programa “Cidade Empreendedora” na rede pública municipal de ensino em Sinop. Em conjunto com a vereadora Professora Graciele (PT), o republicano assina o Projeto de Lei 030/2021, que segue para análise e dispõe sobre a inclusão do Ensino de Noções Básicas da Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha, como conteúdo transversal nas escolas públicas do município.