Aprovado projeto de Adenilson que permite pagamento de tributos com cartão de crédito

por Gilson Santos publicado 03/03/2020 16h05, última modificação 03/03/2020 16h07

Gilson Carlos - Assessoria Câmara Municipal

Assessoria Câmara Municipal

O Projeto de Lei 006/2020 foi apresentado pelo vereador Adenilson Rocha durante a 4ª Sessão Ordinária da câmara desta segunda-feira (02). Ele prevê que o contribuinte de Sinop poderá pagar tributos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de alvarás e tarifas com o cartão de crédito ou débito. O pagamento poderá ser parcelado em até 10 vezes no crédito.

A iniciativa inovadora e moderna, garante mais facilidade para o cidadão quitar débitos com a Prefeitura da cidade. “Este projeto é para beneficiar todos os contribuintes que precisam pagar tributos e nos dias atuais depende dos bancos para realizar o pagamento. A ideia é modernizar e facilitar o pagamento dos impostos e tributos pelos contribuintes. Atualmente o uso de cartões de crédito e débito são meios de pagamento muito utilizados e comuns dos brasileiros e a utilização do cartão traz benefícios para ambas as partes”, comenta Adenilson.

A matéria foi aprovada em segunda e última votação e segue para sanção do Poder Executivo.

Adenilson também apresentou uma Emenda (001/2020). Com ela a Prefeitura de Sinop, por meio de suas secretarias e diretorias, deverá responder todas as indicações aprovadas pelo Poder Legislativo, no prazo de 30 dias.

Rocha fez duas indicações ao executivo, em uma delas o vereador encaminha a necessidade de instalação de iluminação pública na Estrada Cirineu Coan (via de acesso a Comunidade Adalgisa). Em outra indicação, Adenilson mostra a necessidade de realizar manutenção e troca de lâmpadas de iluminação pública na Rua 1 e Rua 2, do Bairro Boa Vista.

As indicações foram encaminhadas a Secretaria de Obras, responsável pelas ações.