Assunção cobra rotatória em creche

por assecom — publicado 12/12/2013 16h59, última modificação 17/12/2014 19h59
Segundo parlamentar a alta velocidade de veículos coloca em risco a segurança de pedestres, ciclistas e, principalmente, das crianças.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) cobrou a elaboração de projeto e construção de uma rotatória no cruzamento das avenidas Itaúbas e Paulista, ao lado da Creche Toda Gente, no bairro Jardim Paulista. O pedido foi por meio de indicação aprovada, por unanimidade, durante a última sessão da Câmara de Sinop realizada na segunda-feira (9).

“Tal procedimento se faz necessário em virtude da alta velocidade que os veículos atingem naquele local, colocando não somente a vida dos motoristas em risco, mas dos ciclistas e pedestres que ali trafegam, considerando ainda a vulnerabilidade das crianças, que diariamente frequentam a unidade escolar Toda Gente”, justificou.

Em outra indicação, apontou a necessidade da manutenção da iluminação pública nas avenidas Ingás e Ipês em torno da Igreja São Francisco e do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no Jardim Imperial.