Assunção que incentivar leitura e pede biblioteca para assentamento

por assecom — publicado 06/06/2014 17h14, última modificação 17/12/2014 19h59
Vereador explicou que objetivo é proporcionar o acesso a à cultura e incentivar o hábito da leitura

Foi a implantação de bibliotecas no assentamento Wesley Manoel dos Santos (Gleba Mercedes) um dos pedidos feitos pelo vereador Fernando Assunção (PSDB), na sessão de segunda-feira (2), na Câmara. Solicitação que foi acatada pelos vereadores e aprovada.

Assunção pediu a implantação de duas bibliotecas, uma no núcleo Agrovila e outra na sede Campos Novos. O vereador solicitou ainda que o município faça adesão ao Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE). “O objetivo de promover o acesso à cultura e o incentivo à leitura nos alunos e professores por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência, em razão ainda da considerável demanda do assentamento”, explicou.

Outra indicação apresentada por Fernando Assunção foi a que pede a regulamentação da lei 1.077/2008, que trata sobre a proibição do uso de capacete em estabelecimentos públicos e privados, e a ampla divulgação da mesma. O pedido do parlamentar também foi aprovado.

As indicações foram encaminhadas à Secretaria de Educação e ao prefeito Juarez Costa, além da Associação Comercial Empresarial de Sinop (ACES), respectivamente.