Assunção quer combater poluição sonora em lojas

por assecom — publicado 06/11/2013 18h26, última modificação 17/12/2014 19h59
Vereador quer acabar com excessos praticados que perturbam o sossego da população.

Na última sessão da Câmara de Sinop realizada na segunda-feira (4), o vereador Fernando Assunção (PSDB) cobrou a fiscalização e cumprimento da lei que regulamenta o uso de propaganda sonora em portas de lojas.

Assunção apresentou indicação pedindo que só seja permitida a instalação de aparelhos sonoros com autorização prévia da Prefeitura, conforme determina a lei 616 de 2001.

“Em nosso município hoje, vem ocorrendo vários casos de excessos por parte dos proprietários e profissionais do som mecânico, ensejando na perturbação do sossego público e na paz social”, denunciou.

Para o parlamentar, o cumprimento da lei é necessário sob pena de inviabilizar o exercício do Poder de Polícia do Município, a quem, segundo ele, cabe regular a atividade, fiscalizar e punir os infratores.

“O povo de Sinop tem direito ao descanso noturno e diurno e ao sossego público, cabendo aos operadores de som e demais pessoas que desenvolvem atividades relacionadas, respeitarem os direitos da comunidade, bem como especialmente aos trabalhadores de empresas instaladas nas redondezas e centenas de potenciais clientes”, ponderou.

Assunção sugere que os comerciantes que utilizam o som nas postas se alinhem à modernidade para divulgar produtos e serviços.

“O empresário moderno tem melhores e mais eficazes formas de comunicação e marketing”, enfatizou.

BRÍGIDA - O vereador também apresentou indicação pedindo para a Prefeitura incluir no calendário oficial do município o Baile do Chopp da Comunidade Brígida, a ser realizado no segundo final de semana do mês de setembro.

“O já tradicional Baile do Chopp da Comunidade Brígida é realizado pela Associação Comunitária Rural Brígida e nesta sexta edição legitima-se ainda mais como uma das maiores expressões de lazer e entretenimento, festividade e gastronomia, contribuindo para construção de uma identidade cultural, uma atividade turística com atividades culturais, sociais e de lazer que contribui significantemente com a economia do município”, afirmou.