Assunção quer que escolas ensinem música

por assecom — publicado 11/11/2014 19h16, última modificação 17/12/2014 19h59
Vereador quer que município cumpra lei federal que obriga ensino da música na educação básica.

Cumprir a lei federal 11.769/2008 que torna obrigatório o ensino da música na educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio). Esta foi uma das cobranças feitas pelo vereador Fernando Assunção (PSDB) à Secretaria Municipal de Educação para que acrescente o ensino no currículo escolar municipal. O pedido foi feito na sessão de ontem (11), na Câmara de Sinop. 

Assunção lembrou que a música faz parte das manifestações culturais e preparar a criança para compreendê-las é fundamental para sua própria formação. “(...) contribui para formação humana garantindo com que as pessoas participem da interação social e compreendam as manifestações sociais. Além de potencializar o desempenho em outras áreas do conhecimento”, assinalou. 

Na mesma sessão, o vereador também pediu que seja feita a manutenção nas câmeras de segurança instaladas no aeroporto municipal, além de ampliar o número de equipamentos. Fernando salientou que alguns delitos estão sendo praticados no terminal e que as imagens gravadas pelo sistema podem ajudar no combate a criminalidade. 

Em parceria com o vereador Dalton Martini (PP), Assunção apresentou um projeto de lei que dá o nome de Luiz Otávio Loureiro de Carvalho, à praça P-14, localizada No cruzamento das avenidas Itaúbas e Jatobás, no bairro Jardim Celeste. Luiz Otávio era filho do fundador de Sinop, João Pedro Moreira de Carvalho e a homenagem, segundo Assunção, é uma forma do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido para o progresso de Sinop. 

Todas as propostas apresentadas pelo parlamentar foram aprovadas pelos vereadores e encaminhadas às Secretarias competentes para que sejam executadas.