Audiência Pública na Câmara debate Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 03/07/2018 17h03, última modificação 03/07/2018 17h03

A Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização da Câmara Municipal de Sinop realizou, na tarde desta terça-feira (03), uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que tramita na Casa e que já foi aprovada em primeira votação. A proposta foi apresentada aos munícipes com as principais ações que a administração municipal pretende implementar no ano que vem, ainda sem os valores a serem aplicados, o que será feito no fim do ano pela Lei Orçamentária (LOA).

A reunião foi conduzida pela presidente da Comissão, vereadora Professora Branca (PR), acompanhada dos vereadores Joacir Testa (PDT), Ícaro Severo (PSDB) e Leonardo Visera (PP), ambos componentes, e da secretária Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann. No plenário, os vereadores Dilmair Callegaro e Adenilson Rocha, ambos do PSDB, acompanharam a reunião.

A realização da audiência pública é uma exigência legal, que prevê ao menos uma consulta popular entre as três votações obrigatórias da matéria em plenário. É uma oportunidade do cidadão acompanhar o planejamento orçamentário do município, apresentar suas demandas e apontar sugestões.