Bancos podem ser obrigados a manter vigias em caixas eletrônicos

por assecom — publicado 28/05/2013 16h56, última modificação 17/12/2014 19h59
A meta é reduzir roubos e assaltos praticados durante os finais de semana e feriados nos caixas eletrônicos. Sem vigias os crimes tem aumentado consideravelmente.

Os vereadores de Sinop aprovaram um Projeto de Lei de autoria do vereador Claudio Santos (DEM) que obriga os bancos a manter vigias privados nos caixas eletrônicos também nos feriados e finais de semana.

Claudio Santos justificou o projeto dizendo que o número de assaltos aos caixas eletrônicos aumentou depois que as quadrilhas de roubos a bancos foram desarticuladas. Segundo o vereador, a vigilância eletrônica é pouca para inibir os ladrões.

“Faz-se necessário o estabelecimento de uma política de normas e rotinas de segurança, que valorize a vida acima de tudo e preconize a execução dos demais serviços de maneira segura e responsável, respeitando e preservando a integridade física das pessoas, a continuidade operacional e o patrimônio”, justificou.

A propositura foi aceita em segunda e última votação e depende de sanção do prefeito Juarez Costa (PMDB) para entrar em vigor como lei.