Billy Dal Bosco apresenta sete proposituras na pauta da quinta sessão

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 13/03/2018 15h46, última modificação 13/03/2018 15h46

O vereador Billy Dal Bosco (PR) apresentou sete proposituras durante a quinta sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (12). De sua autoria foi aprovado um projeto de lei, um projeto de decreto legislativo, um requerimento e duas indicações. O parlamentar ainda retirou da pauta um projeto de lei e encaminhou um projeto de resolução para análise das comissões permanentes.

O projeto de lei foi aprovado em primeira e única votação para instituir a semana de conscientização e incentivo à preservação do patrimônio público escolar, sempre em abril, se a prefeita Rosana Martinelli sancionar a lei. O objetivo de Billy é criar um trabalho educativo para fazer com que as crianças tenham apego ao local onde estudam ao ponto de pararem com atos de vandalismo.

“O poder Executivo tem um gasto anual significativo com a manutenção das escolas. São gastos com reformas das instalações, consertos de equipamentos, pinturas, trocas de carteiras e outros gastos que poderiam ser investidos em outros setores da educação”, justificou.

O outro projeto do vereador foi um decreto legislativo que concede e título de Cidadão Sinopense Benemérito ao jornalista Daniel Coutinho, como reconhecimento pelo trabalho prestado em favor da comunidade de Sinop. A honraria foi concedida em parceria com o vereador Adenilson Rocha (PSDB).

Billy também apresentou requerimento para fiscalizar a secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura. Ele pediu informações detalhadas de todas as despesas da pasta, acompanhadas de documentos comprobatórios dos gastos.

Nas indicações, o vereador pediu a construção de um redutor de velocidade na Rua Maravilha, no bairro Veneza, e limpeza da Avenida dos Jacarandás, entre as avenidas das Figueiras e Perimetral Norte.