Billy Dal Bosco requer informações sobre investimentos na cultura

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 24/10/2018 15h25, última modificação 24/10/2018 17h59
Billy Dal Bosco requer informações sobre investimentos na cultura

Foto: Gilson Carlos

O vereador Billy Dal Bosco (PR) apresentou dois requerimentos e três indicações durante a 35ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (22). As matérias foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao Poder Executivo Municipal para respostas aos apontamentos do parlamentar.

Com os requerimentos, Billy cobra informações sobre iluminação pública e investimento em cultura. Sobre iluminação, ele pede, especificamente, os valores da arrecadação mensal com as taxas de contribuição referentes ao ano de 2017 e ao período de janeiro a setembro deste ano. Em relação ao departamento de Cultura, o parlamentar quer saber quais projetos foram executados com recursos de incentivo à cultura em 2017 e neste ano, até setembro, com esclarecimentos individuais.

Nas indicações, Billy Dal Bosco aponta a necessidade de colocar sinalização de trânsito, horizontal e vertical, nos bairros Jardim Imperial, Jardim Violetas, Jardim Primaveras, Jardim das Oliveiras, Residencial Terra Rica, Residencial Daury Riva, e na rua das Caviúnas.

Também sugeriu a realização de convênios com faculdades e universidades para que os acadêmicos dos cursos de fisioterapia, nutrição, serviço social, educação física, psicologia, enfermagem e medicina façam estágio no Clube dos Idosos e no Lar Vicentino.

Em parceria com o presidente da Câmara, vereador Ademir Debortoli (MDB), Billy sugeriu a instalação de banheiros públicos e parque infantil na área externa do estádio Gigante do Norte.