Billy Dal Bosco solicita alambrado ao redor de reservas perto da Unemat

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 24/05/2018 14h56, última modificação 24/05/2018 14h56

O vereador Billy Dal Bosco (PR) propôs uma ação para diminuir os riscos de violência no entorno da Unemat, nas reservas ambientais R6 e R7. Durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (21), ele apresentou indicação solicitando que seja instalado um alambrado separando o mato das calçadas.

O parlamentar explica que, da forma como está, a mata serve de abrigo para criminosos que já tentaram violentar mulheres que passam a pé pelo local e entende que o alambrado pode aumentar a segurança.

“Entendemos que o alambrado tende a dificultar a ação de criminosos, os quais estão abordando mulheres acadêmicas, e mulheres residentes em nosso município, que necessitam passar por aquele trajeto, onde em alguns casos houve tentativa de estupro ou até mesmo estupro propriamente dito, criando uma situação de terror para essas mulheres e toda população”, justificou.