Billy reforça cobrança de informações do Executivo municipal

por Gilson Santos publicado 12/08/2019 20h02, última modificação 12/08/2019 20h02
Billy reforça cobrança de informações do Executivo municipal

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Sinop

O vereador Billy Dal Bosco (PR), apresentou e teve aprovados três requerimentos de informações durante a 25ª Sessão, nesta segunda-feira (12).

Pelo Requerimento 125/2019, Billy pediu à prefeita Rosana Martinelli e aos secretários Astério Gomes e Ivete Mallmann (Finanças e Meio Ambiente, respectivamente), informações a respeito do Fundo Ambiental do Município de Sinop (FAMUS).

O parlamentar requer sejam enviadas as seguintes informações: Qual o saldo existente na conta do fundo ambiental; Relação da arrecadação mês a mês, desde de sua criação; Quais investimentos e projetos foram realizados com os recursos oriundos do referido fundo; Se houve execução, fornecer cópias dos documentos  comprobatórios,  com  suas  respectivas planilhas e aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Dois pedidos de informações foram encaminhados à prefeita Rosana Martinelli e ao secretário de Governo, José Pedro Serafini.

O Requerimento 126/2019 requer cópia do contrato firmado entre a empresa Libra Serviços Corporativos Ltda - ME e a Prefeitura Municipal de Sinop/MT e cópia do Contrato Social e todas as alterap6es efetuadas na Empresa.

Já no Requerimento 127/2019 o pedido de informações é em relação à empresa Tecnomapas Ltda. O vereador pediu cópia do contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura de Sinop; Relatório dos serviços prestados e a metodologia usada, se é virtual, com medidas em tela ou se é realizada em campo; Informação de nomes dos fiscais do contrato e documentos de nomeação desde do início da prestação dos serviços.

Ainda durante a sessão foram aprovadas duas indicações de autoria do vereador Billy Dal Bosco. A Indicação 494/2019 será enviada à prefeita Rosana Martinelli com cópia aos secretários de Obras, Daniel Brolese e de Saúde, Gerson Danzer pedindo a compra de materiais permanentes, bancos e cadeiras para a Unidade Básica de Saúde do Jardim Menino Jesus.

Na Indicação 495/2019 para a prefeita com cópia ao secretário Roberto Trevisan (Trânsito), a necessidade de realizar a pintura do termo ESCOLAR em áreas reservadas para a parada e estacionamento de veículos de transporte escolar.

Na avaliação do vereador a medida vai permitir que os motoristas se organizem ao estacionar no embarque e desembarque dos alunos, evitando transtornos no trânsito local.