Bortoli solicita instalação de sinalização no Jardim das Palmeiras

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 26/09/2017 16h11, última modificação 26/09/2017 16h11
Limpeza em passeio da Reserva Florestal ao lado do Jardim das Oliveiras II também foi indicada à secretaria municipal de Obras

Duas indicações de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de Sinop (MT), Ademir Bortoli (PMDB), foram aprovadas durante a sessão de segunda-feira (25) e devem ser encaminhadas para a secretaria municipal de Obras.

Com o intuito de prevenir acidentes, o parlamentar solicitou que seja instalada sinalização horizontal e vertical (incluindo quebra-molas) na Rua dos Monjoleiros, nº 910, no bairro Jardim das Palmeiras. No endereço está localizada a Igreja do Evangelho Quadrangular, frequentada por um grande número de famílias. “Neste local o tráfego de veículos é intenso e muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade permitido por lei, o que aumenta o risco de acidentes. Tendo em vista ainda o enorme fluxo de pessoas que frequentam a igreja em determinados horários, solicitamos que a secretaria realize a sinalização com urgência”, reforça Bortoli.

Noutra indicação, o vereador aponta a necessidade de limpar o passeio da Reserva Florestal ao lado do bairro Jardim das Oliveiras II, localizada na Rua das Avencas, entre as avenidas dos Pinheiros e Perimetral Norte. “Muitos moradores afirmam que este local é utilizado por usuários de drogas e como esconderijo de furtos. Além de que, se for feita a limpeza, as pessoas poderão realizar caminhadas com mais segurança, uma vez que o trânsito neste trecho é bastante movimentado”, acrescenta o parlamentar.

O presidente da Câmara ainda encaminhou para análise da Comissão de Justiça e Redação da Casa, um Projeto de Lei, em parceria com a vereadora Professora Branca (PR), que prevê a implantação do Plano Municipal de Células de Centros Comunitários em Sinop.