Branca homenageia Ronda Escolar da Polícia Militar

por Gilson Santos publicado 09/08/2019 13h15, última modificação 08/08/2019 15h54
Branca homenageia Ronda Escolar da Polícia Militar

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Através da Moção de Aplauso 023/2019, a vereadora professora Branca homenageou a Ronda Escolar, por proporcionar segurança aos alunos das escolas estaduais e municipais de Sinop aproximando a população da Polícia Militar e afastando a criminalidade do ambiente escolar.

A ação militar em Sinop envolve 42 escolas atingindo um público de cerca de 31 mil alunos da educação infantil ao ensino médio.

Om abordagem didática, a equipe da Ronda Escolar trata de assuntos relacionados às drogas, valores morais e respeito aos pais e professores. Os profissionais da segurança também participam das reuniões de pais e professores.

Para a professora Branca a Ronda Escolar trouxe frutos positivos “Percebe-se que com este trabalho efetivo da Ronda Escolar em nosso município houve uma maior aproximação dos alunos com os policiais, onde alunos e professores sentem maior segurança e afeto. Também houve uma melhoria significativa em relação a indisciplina nas escolas”, destacou a parlamentar.

Foram homenageados o coronel Valter Luiz Razera (comandante do Comando Regional III), tenente coronel Victor Prado (comandante do 11º Batalhão), tenente Felipi Pires (coordenador da Ronda Escolar / Escola Segura), o sargento Wender Souza Moraes e os soldados Marcelo Alves Pacheco, Rafael Cunha Garcia, Rangel Pablo de Alencar Lima e Adriano da Silva.

A moção de aplauso também foi assinada pelos vereadores Agnaldo do Alto da Glória, Dilmair Callegaro, Joaninha, Professor Hedvaldo e Lindomar Guida.

De autoria da vereadora Branca ainda foram aprovadas duas indicações. A Indicação 481/2019 encaminhada para a prefeita Rosana Martinelli com cópia aos secretários Daniel Brolese e Ivete Mallmann (Obras e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, respectivamente) pede a construção de pista de caminhada iluminada, academia ao ar livre e playground em área institucional do Jardim Umuarama I.

A Indicação 482/2019 para a prefeita para a prefeita Rosana Martinelli e para o secretário de Obras, Daniel Brolese, pede a recuperação e revitalização das ruas da cidade com o uso de lama asfáltica.

O Projeto de Lei 084/2019 que institui a “Caminhada Sinop Limpa”, foi encaminhado para análise da comissão de Justiça e Redação.