Branca pede limpeza no cemitério para eliminar focos da dengue

por Gilson Santos publicado 17/02/2020 19h35, última modificação 18/02/2020 13h40
Branca pede limpeza no cemitério para eliminar focos da dengue

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Na sessão da última segunda-feira (17), a vereadora Professora Branca (PL), apresentou e teve aprovada a Indicação 042/2020 na qual pede providencias no sentido manter a limpeza no Cemitério Santo Antônio.

A parlamentar pede aos secretários Edilson Rocha Ribeiro e Ivete Mallmann, (Obras e Meio Ambiente), respectivamente, que seja feita a manutenção com a pintura em prédios, jazigos e guias. Limpeza geral nas vielas, poda, roçada e capina das áreas verdes.

Branca justificou o pedido. “O cemitério público está sendo considerado ponto de foco de mosquito da dengue. Por este motivo o Poder Executivo e a população devem tomar alguns cuidados para evitar a proliferação do mosquito”.

A vereadora também teve aprovada uma indicação na qual pede que seja feita alteração no contrato com a empresa responsável pelo transporte público no município, no sentido de estender os horários dos ônibus que fazem linha na região do Jardim Araguaia, Born Jardim, Comunidade Vitória e bairros vizinhos.

Segundo a vereadora, a mudança no horário dos ônibus irá atender ao pedido dos moradores da região que reclamam da dificuldade de ir e vir usando o transporte coletivo explorado pela empresa.

Além da prefeita Rosana Martinelli devem receber o documento, a secretária de Administração, Marilene Savi, e o sócio-proprietário da empresa, Ademar Rosa.

Branca ainda encaminhou o Projeto de Lei 019/2020, que institui a Feira do Livro, Leitura e Literatura, para análise das comissões de Justiça e Redação e, de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social, além do Projeto de Decreto Legislativo 004/2020 que concede Título de Cidadão Sinopense Benemérito ao senhor Adriano Luiz dos Santos Bonkewich, cuja legalidade será apreciada na Comissão de Justiça e Redação.