Branca propõe criação de área de convivência para animais em áreas de lazer

por Roneir Corrêa — publicado 08/07/2019 17h00, última modificação 08/07/2019 17h04
Branca propõe criação de área de convivência para animais em áreas de lazer

Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A vereadora Profª Branca, apresenta durante a 22ª Sessão Ordinária, que acontece na tarde desta segunda-feira (08), o Projeto de Lei (PL) nº 074/2019, permitindo que sejam fornecidos abrigos e alimentos aos animais abandonados, em praças públicas destinadas a práticas de esportes.

A matéria será encaminhada para análise das Comissões de Justiça e Redação (CJR) e de Obras, Viação e Serviços Urbanos. Havendo parecer favorável a tramitação, a mesma será levada para apreciação do plenário.  A parlamentar ressalta que o abandono de animais é bem comum no município.

“[...] basta observarmos o volume desenfreado de animais que vagam pelas ruas , praças e parque da cidade. Visando dar uma melhor condição de vida a esses animais, o projeto de implantação de casinhas, comedouros e bebedouros vem para contemplar as necessidades básicas dos animais [...]”, defende na mensagem do projeto.

A edil apresentará também, duas indicações. A primeira, de nº 445/2019, sugere à Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamentos a realização de um estudo de viabilidade para incluir a Estrada Dalva no recurso do FINISA.

“O motivo é melhorar a infraestrutura da nossa cidades, oferecer melhores condições de vida para a população, e também contribuir para o desenvolvimento econômico e social do local”, defendeu.

Através da indicação 446/2019, pediu à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a instalação de semáforo no cruzamento das avenidas André Maggi com Jequitibás.

“essa é uma reivindicação da população que transitam de carro ou a pé naquele local. Por se tratar de uma região com grande tráfego de pessoas e veículos, a rotatória existente não consegue controlar o trânsito. Portanto, essa medida melhoria muito a segurança e evitaria os riscos com atropelamentos e acidentes, visto se