Brandão cobra bancos em frente à unidade de saúde

por assecom — publicado 11/03/2014 16h46, última modificação 17/12/2014 19h59
Segundo vereador, entrega de senhas antes da abertura dos postos faz com que pacientes aguardem em pé distribuição das fichas

Preocupado com a acomodação de idosos, gestantes e pessoas com criança de colo o vereador Fernando Brandão (Solidariedade) cobrou, durante a sessão desta segunda-feira (10), a instalação de bancos nos postos de saúde e coleta. O pedido foi feito por meio de indicação e aprovado pelos vereadores. 

Conforme o vereador, a necessidade em retirar senha para que o atendimento possa ser feito faz com que muitas pessoas cheguem antes dos postos abrirem as portas e são obrigadas a aguardar em frente às unidades. 

“Idosos, gestantes e lactantes que chegam horas antes do início de expediente para aguardar a retirada de senhas para atendimento ficam o tempo todo em pé, sem um local para sentar. Como são pessoas com certa idade, gestantes e com criança no colo é necessário que se tenha um local para esperar com mais conforto”, justificou. 

Outra indicação apresentada pelo vereador e aprovada foi a que pede a restauração das ruas do bairro Jardim Novo Estado. De acordo com Brandão, 17 ruas do loteamento necessitam de reparos. 

“A demanda surge dos moradores que alegam precariedade nas ruas, que dificulta o tráfego de veículos e pedestres”, informou.

O parlamentar também apresentou o projeto de lei que dá o nome de Eduardo Gabriel Crivelaro, o Azeitona, à unidade de Saúde do bairro Jardim das Nações. A homenagem, segundo Fernando Brandão, é o reconhecimento pela dedicação de Eduardo ao esporte, pois era goleiro de handebol, e participou de competições em nível estadual e nacional levando representando e divulgando o nome de Sinop. Eduardo morreu em 2008 vítima de uma pneumonia.