Brandão faz apelo para ANVISA liberar fosfoetanolamina no tratamento do câncer

por assecom — publicado 03/12/2015 16h25, última modificação 04/12/2015 14h38

O vereador do Solidariedade usou a tribuna na 41ª sessão da câmara de Sinop, segunda-feira (30-11) e fez um pedido as autoridades de saúde e políticos mato-grossenses que representam o estado em Brasília, para que possam intervir junto a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para liberação da substância fosfoetanolamina sintática para pacientes portadores de câncer.

O pedido em forma de indicação, segue para os deputados federais Adilton Sachetti –(PSB), Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Fábio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Professor Victório Galli (PSC), Ságuas Moraes (PT), Valtenir Pereira (PROS) e senadores Blairo Maggi (PR), José Medeiros (PPS) e Wellington Fagundes (PR).

Segundo justifica Brandão, milhares de pessoas com câncer em todo país aguardam a liberação da referida substância e acreditam que este medicamento possa ajudar na cura da doença.

O parlamentar também apresentou pedido a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos para que instale um semáforo na avenida dos Tarumãs, esquina com avenida das Sibipirunas, por se tratar de um ponto onde ocorrem vários acidentes.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.