Brandão quer CNH de graça em MT

por assecom — publicado 14/02/2014 17h15, última modificação 17/12/2014 19h59
Parlamentar sugeriu que seja implantado no Estado o programa Carteira de Habilitação Gratuita

A criação do programa popular de habilitação de condutores de veículos automotores, Carteira de Habilitação Gratuita, em Mato Grosso, foi a sugestão feita pelo vereador Fernando Brandão (Solidariedade), durante a sessão da Câmara, na segunda-feira (10). 

De acordo com Brandão, o programa, que deve ser desenvolvido pelo Detran de Mato Grosso, visa atender pessoas carentes que passarão pela primeira vez pelo teste. “O programa deve instituir requisitos básicos para concessão do benefício, devendo abranger pessoas de baixo poder aquisitivo, com renda mínima, estudantes da rede pública ou beneficiários de programas de incentivo federal”, sugeriu, lembrando que a CNH, “não se trata apenas de um documento, mas para qualificação profissional” (motorista).

O vereador cobrou ainda que o Executivo declare como utilidade pública a Pastoral da Pessoa Idosa, instalada em Sinop e atende mais de 500 idosos, e a criação de um link, no site da Prefeitura, que remeta a página do Sistema Nacional de Emprego (SINE) onde informe as ofertas de vagas de emprego diariamente. 

Os três pedidos foram feitos por meio de indicações e aprovadas pela bancada.