Brandão quer distribuição de fraudas descartáveis a idosos e deficientes

por assecom — publicado 15/04/2014 19h00, última modificação 17/12/2014 19h59
Além da distribuição das fraudas, parlamentar também cobrou revisão do plano diretor de Sinop.

Na sessão dessa segunda-feira (14) o vereador Fernando Brandão (Solidariedade), apresentou duas indicações. Uma pede distribuição gratuita de fraudas descartáveis para idosos e deficientes e outra que sugere uma revisão no plano diretor. As duas propostas foram aprovadas pelo plenário parlamentar.

Para a doação de fraudas a idosos e pessoas deficientes, Brandão apresentou um anteprojeto que propõe a distribuição para pessoas que necessitam de uso “contínuo ou temporário, residentes no município de Sinop que estejam inscritas no Cadastro Único do Sistema Único de Assistência Social”.

“Há que se destacar que no caso das pessoas com deficiência, a própria condição já lhe impõe grandes limitações para a obtenção de qualidade de vida e inclusão social. Não é diferente a situação das pessoas idosas, que se encontram num estágio da vida em que se verifica um declínio gradual no funcionamento e fragilização de todos os sistemas do corpo”, justificou.

Sobre a revisão do plano diretor, o vereador lembrou que a lei que institui o ordenamento de desenvolvimento da cidade, instituído em 2006, deve ser revista a cada 10 anos, e embora o plano diretor de Sinop ainda tenha completado o tempo previsto, a revisão é necessária devido ao crescimento do município.

“É nítido que em função do crescimento desenfreado do município na última década, o estudo anterior ficou obsoleto, necessitando de uma readequação urgente. Fato este que nos motiva a indicar ao Poder Executivo que busque mecanismos administrativos e financeiros para efetivar estudo de fundamental importância para o município de Sinop”, pontuou.

As propostas foram encaminhadas à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação e para o Prodeurbs, respectivamente, para que sejam atendidas.