Brandão quer nome de médicos de plantão sejam informados

por assecom — publicado 29/04/2014 18h12, última modificação 17/12/2014 19h59
Proposta visa democratizar acesso a informação

Informar à população nomes, especialidade e horário de atendimento de médicos que prestam atendimento no sistema público de saúde. Esse foi o projeto de lei apresentado vereador Fernando Brandão (Solidariedade) durante a sessão desta segunda-feira (28), e aprovado em primeira votação. 

O objetivo, conforme o parlamentar, é proporcionar a democratização da informação. “O projeto tem a finalidade de possibilitar o acesso à informação por parte do usuário do sistema de saúde, visando transparência e democratização, mediante afixação, nas recepções de acesso ao público, a lista dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão e, respectivamente, o número de registro do profissional, especialidade, bem como nome dos responsáveis pela chefia do plantão”, detalhou. 

Outro projeto apresentado por Brandão em parceria com o vereador Dalton Martini (PP), é o que dá o nome de Claudete Qualio Rigon, à escola municipal do bairro Jardim Paraíso. Proposta que foi aprovada em primeira e única votação. 

O vereador apresentou ainda uma Moção de Aplauso aos atletas sinopenses de handebol, basquete e vôlei, pela conquista dos Jogos Abertos, e duas indicações. Uma que pede o rebaixamento o meio fio da Praça Plínio Callegaro, para facilitar o acesso de deficientes físicos, principalmente cadeirantes, e outra que cobra o reparo ou substituição do placar eletrônico instalado no Ginásio Olímpico. As três matérias também foram aprovadas.