Brandão quer policiamento na praça Plínio para coibir uso de drogas

por assecom — publicado 09/05/2014 18h50, última modificação 17/12/2014 19h59
Projeto que obriga fixação de nomes e especialidades de médicos de plantão na rede pública, também foi aprovado

O alerta da aglomeração de jovens, inclusive menores, para uso de drogas na praça Plínio Callegaro foi feito pelo vereador Fernando Brandão (Solidariedade) na última sessão da Câmara de Sinop. Na segunda-feira (5), Brandão apresentou uma indicação que pede efetivo da polícia para o local. 

O vereador sugeriu que seja designado efetivo da Polícia Militar para a praça com o objetivo de inibir a presença dos jovens que fazem uso de entorpecentes. “A demanda surge da população que alega que há presença de muitos adolescentes que se reúnem no local par afazer uso de substâncias entorpecentes, intimidando as famílias que utilizam o espaço para lazer”, justificou. 

A construção de quadras de esporte e de areia na praça Dias Gomes, no cruzamento das avenidas Itaúbas e Palmeiras, também foi solicitado pelo parlamentar. A meta, segundo ele, é, além de oferecer um espaço para os jovens, poderá servir para a realização de projetos sociais. 

Além das indicações, o projeto que obriga a colocação de placas com uma lista de nomes, especialidade e horário de atendimento de médicos que prestam atendimento no sistema público de saúde, também foi votado. A proposta do parlamentar que visa proporcionar a democratização da informação foi aprovada em segunda e última votação. O próximo passo agora é a sanção do prefeito Juarez Costa para que o projeto vire lei.