Câmara abraça campanha de combate ao câncer de próstata

por assecom — publicado 08/11/2013 19h00, última modificação 17/12/2014 19h59
Servidores estão usando camiseta sobre a campanha e alertam sobre a importância do exame preventivo

A campanha Novembro Azul, desenvolvida em todo país e no mundo, também chegou à Câmara de Vereadores de Sinop. Os mais de cem servidores da Casa abraçaram a causa e, até o final desse mês, devem usar á a camiseta da campanha de mobilização contra o câncer de próstata. 

Pedro Rodrigues da Costa tem 48 anos e ainda não fez o exame. Para ele a campanha serve como um incentivo para procurar um médico. 

“É uma forma de nos encorajar, pois a gente acaba tomando conhecimento da importância do exame que pode evitar algo pior”, admitiu. 

A servidora Camila da Silva lembrou que, assim como há a campanha em outubro, denominada Outubro Rosa, que chama atenção para o câncer de mama, conscientizar os homens quanto o câncer mais comum entre o sexo masculino também é importante.

“Os homens precisam se cuidar, pois é uma doença grave e que se não tratada vai levar à morte, então chamar a atenção sobre o exame mostrar que ele pode evitar muita coisa é importante assim como á mulheres com o câncer de mama”, ressaltou. 

“Assim como a Câmara tem a função de legislar pelo povo, de criar leis que venham melhorar a qualidade de vida, também tem a função de alertar à população sobre as mais diversas situações e o câncer de próstata é uma delas, pois com um simples exame uma vida pode ser salva”, disse o presidente em exercício, Júlio Dias (PT). “É uma causa que a Câmara abraça com o maior carinho”, finalizou.