Câmara aprova contas de 2016 da prefeitura e LOA passa em segunda votação

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 22/11/2018 19h59, última modificação 22/11/2018 19h59
Câmara aprova contas de 2016 da prefeitura e LOA passa em segunda votação

Foto: Gilson Carlos

A Câmara Municipal de Sinop aprovou, nesta quinta-feira (22), as contas da prefeitura referentes ao ano de 2016 sob responsabilidade do ex-prefeito Juarez Costa (MDB). Apesar de duas irregularidades, o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado recomendou, por unanimidade, a aprovação. No plenário, as contas tiveram votos contrários dos vereadores Ícaro Severo (PSDB), Dilmair Callegaro (PSDB), Adenilson Rocha (PSDB) e Leonardo Visera (PP).

A votação foi durante a 39ª sessão ordinária do Poder Legislativo, que, ao todo, teve a apreciação de quatro Projetos, duas Moções de Aplauso e de três Requerimentos, além do encaminhamento de três projetos para análise das comissões permanentes da Casa.

Do Poder Executivo, foram votados dois Projetos, entre eles a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima receita bruta de aproximadamente R$ 480 milhões para Sinop em 2019. Foi a segunda votação da matéria, que já passou por unanimidade na primeira avaliação e por Audiência Pública.

De autoria do vereador Adenilson Rocha, foi aprovado o Projeto de Lei que cria o título de Servidor Público Padrão no município de Sinop. A matéria passou em primeira votação de deve voltar à pauta nas próximas sessões.

O vereador Hedvaldo Costa (PR) concedeu Moção de Aplauso ao Coordenador Jurídico do Núcleo de Apoio Técnico, José Everaldo de Souza Macedo, pelo “brilhante desempenho e trabalho” na função junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Os vereadores Billy Dal Bosco (PR) e Ademir Debortoli (MDB) homenagearam com Moção de Aplauso o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, representado pelo coronel Giovane Eggers, em comemoração aos 20 anos de implantação da unidade em Sinop.

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou três Requerimentos fazendo cobranças para duas secretarias municipais. À de Administração, ele questiona o Projeto Cidade Digital e cobra informações sobre a área externa do estádio municipal Massami Uriú, o Gigante do Norte. À Saúde, Adenilson requer informações sobre os postos de saúde.

O Requerimento final foi feito pelo vereador Ícaro Severo (PSDB), que cobra da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informações sobre a pavimentação asfáltica de ruas em Sinop.