Câmara aprova contas de 2022 da Prefeitura de Sinop

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 19/02/2024 18h27, última modificação 19/02/2024 18h27

Durante a Segunda Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada nessa segunda-feira (19), os vereadores votaram o Decreto Legislativo de autoria da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização aprovando as contas anuais de Governo da Prefeitura de Sinop, referentes ao exercício financeiro de 2022. O Decreto acompanha o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) favorável à aprovação das contas.

Outros dois Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo, também foram aprovados durante a sessão. Ambos corrigem um erro material constado nas Tabelas de Referências do Reajuste Geral Anual aprovado em 2023, na ordem de 7,10%.

Já o Projeto de Resolução que dá nome de Jornalista Anderson Júnior Hentges do Amaral à Galeria de Imprensa do Plenário da Câmara Municipal de Sinop foi aprovado em primeira votação.

Com o título de Cidadão Sinopense Honorário foram homenageados os senhores Joni Carlos Kirst e Marcos Alexandre Kirst.

Uma Moção de Aplausos homenageando o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras), da Unemat de Sinop, em reconhecimento à contribuição para o avanço do conhecimento na formação, pesquisa e produção acadêmica.

Com um voto contrário e uma ausência, os vereadores aprovaram ainda uma Moção de Repúdio às falas do Presidente Luís Inácio Lula da Silva em viagem à Etiópia, que relacionou os ataques de Israel aos palestinos na Faixa de Gaza ao Holocausto promovido contra o povo judeu na Segunda Guerra Mundial.

Por meio de Requerimento, os vereadores solicitaram informações a respeito de bairros contemplados e não contemplados com agentes de saúde; informações referentes às publicações de extratos de contratos administrativos no Diário Oficial do Estado; e documentos relacionados ao Residencial Nico Baracat.

Os parlamentares aprovaram também 23 Indicações de melhorias para o município.