Câmara aprova criação de Protocolo do Serviço de Saúde Bucal do Município.

por Igor Marangon/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/05/2024 16h53, última modificação 14/05/2024 16h53

A Câmara Municipal de Sinop aprovou, durante a 14ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (13), o Protocolo do Serviço de Saúde Bucal do Município. O Projeto de Lei é de autoria do Poder Executivo.

A proposta aprovada visa organizar e padronizar o serviço de saúde bucal, otimizando os processos de trabalho e a resolução de demandas. Este protocolo servirá como referência para a execução do serviço de saúde bucal na Prefeitura Municipal de Sinop-MT.

Outro Projeto de Lei aprovado institui a campanha “Esporte na Melhor Idade”, que será realizada anualmente durante o mês de outubro. A iniciativa busca promover a prática de atividades físicas e esportivas entre pessoas com mais de 60 anos.

Foi também aprovado o Projeto de Lei que renomeia a atual Rua Lago do Grajaú, situada no Residencial Parque do Lago, para Rua Elídio Gouvea de Lima.

Os vereadores aprovaram ainda um Projeto de Resolução que altera o calendário legislativo, modificando as datas das sessões do primeiro semestre de 2024. Com a alteração, as sessões de maio serão realizadas nos dias 20, 24 e 29; as de junho, nos dias 7, 11, 21 e 28; e em julho, nos dias 5 e 12, antes do início do recesso parlamentar.

Durante a sessão, foram homenageadas com o título de Cidadã Sinopense Honorária as senhoras Leila Maira Borré, Queli Cristina Rezende Macedo e Ledyany Gilson, além dos senhores Wilker Soares Sodré, Wellingyon Augusto Prado de Campos, Mario Valerio Gazin e Darcilo Guandalin Junior.

Moções de Aplausos foram concedidas à Associação Feira da Agricultura Familiar de Sinop, pelo trabalho de valorização da agricultura familiar no município, e à equipe da Agência Regional do Trabalho, em comemoração aos 44 anos de existência em Sinop.

Foram apresentados dois requerimentos extrapauta, solicitando informações sobre o Centro de Especialidades Odontológicas e o programa Consultório na Rua – CR.

Por fim, foram aprovadas 21 indicações encaminhando ao Executivo Municipal diversas demandas de melhorias para diferentes áreas.