Câmara aprova dois Projetos de Lei de autoria do legislativo

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 28/06/2024 13h49, última modificação 28/06/2024 13h49

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na manhã desta sexta-feira (28) para realizar a 20ª sessão do ano. Entre os projetos analisados pelos vereadores, estava a segunda votação do novo Plano Diretor do Município, que recebeu 13 emendas parlamentares. Atendendo a um pedido de vistas, com o intuito de analisar melhor as propostas, a discussão do projeto foi adiada para a próxima sessão. Todos os projetos votados e aprovados são de autoria do Poder Legislativo.

Em primeira votação, os parlamentares aprovaram a renomeação da atual Rua das Siriemas, localizada no Jardim de Monet – Etapa A. A iniciativa dá o nome de Soldado PM Louran à via.

Outro projeto que também recebeu aprovação dos vereadores institui no Calendário Oficial de Eventos do município a “Marcha pela Família”, a ser celebrada anualmente no dia 21 de outubro.

Os Projetos de Decreto Legislativo foram destinados a conceder o Título de Cidadão Sinopense Honorário aos senhores Jacir Dias de Oliveira, Antônio Camilo de Amaral Filho, Augusto dos Reis, além da Comenda Colonizador Enio Pipino ao senhor Carlos Eduardo Muniz dos Santos, delegado da Polícia Judiciária Civil.

Com Moção de Aplausos foram homenageados o Centro Integrado de Ensino Técnico, CIENTEC, e o seu fundador, Sr. Marcos Carrasco Junior, pelos 22 anos de contribuição à educação e ao desenvolvimento profissional na cidade; à União das Senhoras das Assembleias de Deus de Sinop e Região (USADESER), pela realização do 20º Congresso da USADESER; à Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, em razão do 1º lugar no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, na categoria regional de melhor desempenho entre cidades com mais de 100 mil habitantes; e aos empreendedores Vanela da Silva Costa Araújo e Wilson Araújo, pela Mostra Illuminare, o maior evento de arquitetura e decoração da região norte de Mato Grosso.

Foram aprovadas ainda 19 indicações de melhorias para as diversas áreas do município.