Câmara aprova isenção para empresa investir R$ 500 milhões em Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 27/03/2018 15h04, última modificação 27/03/2018 15h04

Após muito debate, a Câmara Municipal de Sinop aprovou um projeto de lei, encaminhado pelo Poder Executivo, que concede R$ 300 mil de isenção fiscal à Inpasa Agroindustrial, uma empresa paraguaia que pretende se instalar com uma usina de biodiesel num investimento de aproximadamente R$ 500 milhões. A matéria foi votada nesta terça-feira (27) durante a sétima sessão ordinária deste ano. Ao todo, os vereadores aprovaram cinco projetos, quatro moções de aplauso, oito requerimentos, 25 indicações e encaminhou oito projetos para análise das Comissões Permanentes do Legislativo.

Os outros projetos aprovados foram todos propostos por vereadores. Remídio Kuntz (PR) criou a Semana da Conscientização da Alimentação Saudável; Billy Dal Bosco (PR) fez alteração em termos que definem a concessão de títulos honoríficos em Sinop; a Professora Branca (PR) criou o prêmio Líder Comunitário, que será concedido pela Câmara; o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) concedeu a comenda Colonizador Ênio Pipino ao médico Jony Rattmann e Adenilson Rocha ofereceu o título de Cidadão Sinopense ao pioneiro Armando Missasse.

Com as moções de aplauso, o vereador Joaninha (MDB) homenageou o professor Irineu Jaeger, pela publicação do livro “Histórico do Campus de Sinop da Unemat”, Célio Garcia (DEM) concedeu a moção a Hélio Alves da Silva, pelo trabalho junto à Clínica Comunidade Terapêutica Lar Cristão, e aos responsáveis pelo programa de Atividade Física da Idosos Hipertensos: Mario Sugizaki, Henrique Mayer, Marinez Ferri e Bernardete Trindade. A última moção da pauta foi concedida pela Professora Branca à Associação de Moradores do bairro Aquarela Brasil.

Nos requerimentos e indicações, os vereadores cobraram informações e melhorais para a educação, saúde, administração pública, urbanismo, esporte, mobilidade urbana, infraestrutura em ruas e estradas, limpezas e atuação dos Correios.