Câmara aprova moção de aplauso para o colégio Adventista de Sinop

por assecom — publicado 08/04/2015 12h10, última modificação 08/04/2015 17h13

De autoria do vereador Professor Wollgran (DEM), a moção de aplauso ao Colégio Adventista de Sinop, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na última sessão, segunda-feira (06-04)

Idealizada sua implantação em Sinop, pela família do senhor Adolpho Pedro Schneider e a esposa Helena Cruz Schneider, bem como a Igreja Adventista, a unidade escolar começou a funcionar em 1980, situada na rua das Nogueiras.

Em 1982, uma nova sede foi construída, na avenida das Acácias, no Jardim Botânico, onde está localizada até hoje.

Ate 2004 a denominação era Escola Adventista Celeste e atendia alunos do Ensino Fundamental. Após este ano, a denominação passou a ser Escola Adventista de Sinop – CASIP, quando então também passou a atender o Ensino Médio.

Atualmente, a unidade escolar tem mais de 620 alunos, da educação infantil, ensino fundamental e médio, dos 3 aos 17 anos de idade.

São 53 colaboradores entre professores e funcionários. O colégio atende todas as pessoas, independente de credo, etnia ou religião.

A Gestora Escolar é Cláudia Ramona Gonçalves Miranda.