Câmara aprova Moção de Repúdio ao governador de Mato Grosso

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 30/05/2017 00h57, última modificação 30/05/2017 00h57

Com dez votos a favor, quatro contra e uma ausência, a Câmara de Vereadores de Sinop (MT) aprovou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29), Moção de Repúdio ao ato do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, pelo descaso com o setor de Saúde na região norte e em todo o estado.

Ainda durante a sessão foram aprovados os projetos de Lei, de autoria do poder executivo, nº 020/2017 e nº 021/2017, que autorizam a administração pública a abrir Crédito Adicional Suplementar no valor de cerca de R$ 1,6 milhões e de R$ 150 mil, respectivamente. O PL nº 022/2017, atualiza e fixa novos valores das modalidades licitatórias realizadas no âmbito municipal.

A aprovação do PL nº 027/2017, de autoria do vereador Fernando Brandão (PR), promove alteração na Lei nº 2.135, de 16 de junho de 2015, que dispõe sobre a apresentação de artistas locais na abertura de shows nacionais e internacionais realizados em Sinop. O descumprimento da lei é passível de multa.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 013/2017, de autoria de Hedvaldo Costa (PR) e vereadores, concede Título de Cidadão Sinopense Benemérito ao taxista Valdevino Lopes da Silva.

Moções de Aplauso homenagearam os empresários João Carlos Bombonato e Werner Gunter Weber, administradores da Frigobom e o Pastor Reginaldo Martins da Silva.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 014/2017, de autoria de Tony Lennon (PMDB) e vereadores, concedeu a Comenda Colonizador Enio Pipino ao sensei Luiz Gerônimo Guerahardt Carneiro.

Os requerimentos aprovados durante a sessão solicitaram ao poder executivo informações sobre o Loteamento Industrial e Comercial de Sinop (LIC Norte); dados referentes a locação de prédios para a administração municipal; sobre a frota de veículos da prefeitura e documentos referentes ao Convênio nº 1.081/2016, firmado entre a prefeitura de Sinop e o governo do estado.

Foram aprovadas ainda 27 indicações.