Câmara aprova prefeitura contratar profissionais da educação temporariamente

por assecom — publicado 22/09/2015 08h05, última modificação 22/09/2015 15h43

A prefeitura de Sinop está autorizada a realizar teste seletivo para contratação de profissionais da educação, de forma temporária para o exercício 2016. Os vereadores aprovaram em primeira e única votação, com dispensa do  interstício regimental, o projeto de lei do executivo, que solicitava ao Legislativo o aval.

Conforme a justificativa no projeto, serão contratados 111 professores, 25 auxiliares de nutrição, 25 auxiliares de manutenção de infraestrutura e 5 motoristas, totalizando 166 pessoas.

Os interessados terão que fazer o teste seletivo simplificado e o contrato terá duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses, a partir de 2016.

Os novos servidores estarão substituindo profissionais que estão em licença para tratamento de saúde, licença gestante e afastamento devido a doença familiar.

Uma emenda do Legislativo foi apresentada ao projeto. Ela modifica a forma do teste seletivo. O projeto previa que uma empresa aplicaria as provas, mas os vereadores entenderam que a prefeitura é quem deve fazer as provas, evitando custo com a realização do teste seletivo.

Com a aprovação do projeto pela câmara, a secretaria de Educação pode organizar o calendário de trabalhos para o próximo ano letivo.