Câmara aprova projeto de incentivos a empresa que investirá R$ 25 milhões em Sinop

por assecom — publicado 18/11/2015 14h15, última modificação 23/11/2015 11h24


Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta semana, o projeto de lei do executivo, que prevê incentivos para o grupo empresarial Jhonrob Indústria e comércio de Equipamentos para Armazém de Grãos Ltda. Os incentivos estão previstos no Programa de Desenvolvimento Econômico de Incentivos à Indústria e Comércio, nos termos da Lei 930/2006, de 08 de agosto de 2006.

Conforme a justificativa, os empresários deverão investir R$ 25 milhões na construção de um complexo industrial onde serão fabricados silos e secadores voltados ao mercado agrícola e pecuário.

A exigência da prefeitura de Sinop é de execução de serviços complementares, como aterro, terraplanagem e compactação de área em um terreno, às margens da BR-163, próximo ao trevo com a MT-423 saída para Cláudia.

A empresa, atualmente instalada no Distrito Industrial, quer ampliar sua capacidade de produção, passando de uma área de nove mil metros quadrados para outra de 22 mil metros, por isso a necessidade de novo local.

O número de funcionários passaria ainda de 72 trabalhadores para 350. Com o investimento, a companhia conseguiria atender uma parte do mercado agrícola e pecuário responsável por produzir 5,5 toneladas, em Sinop, Sorriso, Nova Ubiratã, Porto dos Gaúchos, Nova Mutum, Alta Floresta, Cláudia, e outras cidades de Mato Grosso.

O projeto foi encaminhado em regime de urgência e recebeu parecer favorável de duas comissões. Em seguida, o presidente Mauro Garcia (PMDB) colocou em votação, sendo aprovado em primeira e única.