Câmara aprova projeto do executivo para abertura de crédito adicional no valor de R$ 4,2 milhões

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 17/08/2017 18h30, última modificação 21/08/2017 21h46
Remanejamento irá beneficiar Apae de Sinop que necessita do recurso para pagamento da folha de funcionários da instituição

A Câmara Municipal de Sinop (MT) aprovou na tarde desta quinta-feira (17), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 044/2017, encaminhado em regime de urgência pelo poder executivo para abrir crédito adicional suplementar de aproximadamente R$ 4,2 milhões, de valor já previsto em orçamento, para remanejar entre as contas das secretarias.

De acordo com a justificativa da prefeita Rosana Martinelli, o remanejamento irá “reforçar o saldo para manutenção administrativa do gabinete e das pastas de Finanças e Educação”. A secretaria de Saúde vai adquirir medicamentos, a Obras vai equipar sua nova sede e comprar banheiros químicos, a secretaria de Meio Ambiente vai reforçar campanha de combate às queimadas e a Educação vai realocar saldo de emenda impositiva para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sinop. “É uma suplementação de recursos para diversas pastas do executivo, mas o foco principal é o repasse para Apae, que necessita do recurso para pagamento da folha da instituição. Esse foi um dos motivos pelo qual votamos esse projeto em regime de urgência”, justifica o presidente do legislativo, Ademir Bortoli (PMDB).