Câmara aprova projeto reduzindo valor da taxa de lixo

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 08/05/2018 14h26, última modificação 08/05/2018 14h26

Os vereadores de Sinop aprovaram na tarde de segunda-feira (07), durante a 13ª sessão ordinária do Legislativo municipal, o projeto substitutivo ao Projeto de Lei Complementar 003/2018 para retificar a tabela de cobrança da taxa de lixo criada pela lei 78/2012. A matéria recebeu uma emenda com ajustes na redação técnica e foi aprovada para reduzir o valor da cobrança. Os vereadores Dilmair Callegaro e Adenilson Rocha, ambos do PSDB, votaram contra a proposta alegando que o ideal seria não efetuar a cobrança este ano.

Em um Projeto de Lei Complementar, o vereador Leonardo Visera (PP) também fez alterações na lei do lixo. Seu projeto cria isenção para entidades que sejam declaradas de utilidade pública.

Os parlamentares ainda aprovaram a concessão de Cidadão Sinopense Benemérito ao empresário e pioneiro de Sinop, Darcy Caneppele, por iniciativa do vereador Dilmair Callegaro, e ao professor Deividi Ricardo Lando, em homenagem proposta pela vereadora Professora Branca (PR).

A pauta ainda teve a aprovação de uma Moção de Aplauso para o Lions Club, pela realização do Mega Costelão, no Dia do Trabalhador, de dois requerimentos cobrando informações na área da saúde e de 25 indicações.