Câmara aprova projetos e homenageia vacinadoras do município

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/06/2021 17h13, última modificação 29/06/2021 17h13

A Câmara Municipal de Sinop realizou, nesta segunda-feira (28.06), a 22ª sessão ordinária de 2021. Os vereadores se reuniram no plenário Jorge Abreu para encaminhar oito matérias para análise das comissões permanentes, além de votar um Projeto de Lei Complementar, seis Projetos de Decreto Legislativo, três Moções de Aplauso, um Requerimento e 21 Indicações.

Em terceira e última votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar apresentado pelo presidente da Casa, Elbio Volkweis (Patriota), que altera a Lei Complementar nº 004/2001, e determina o uso de lâmpadas em LED (Diodo Emissor de Luz) na iluminação pública do município.

Os Projetos de Decreto Legislativo foram encaminhados pelos vereadores Adenilson Rocha (PSDB) e Dilmair Callegaro (PSDB). Os tucanos concederam o Título de Cidadão Sinopense Honorário aos membros da Polícia Militar Wesney de Castro Sodré, Delwison Sebastião Maia da Cruz, Rodrigo Varela Ferreira, Ziulmar da Costa Silva, Pedro Miguel de Sousa e Jonildo José de Assis. Adenilson também foi autor de um Requerimento solicitando informações a respeito do quadro de funcionários do Centro de Endemias.

Dilmair Callegaro apresentou também uma Moção de Aplauso aos profissionais da área da saúde que realizaram as vacinações no município de Sinop. Além dele, o vereador Juventino Silva (PSB), usou a Moção de Aplauso para homenagear a Renata Giovana da Silva Garcia Oliveira, por sua contribuição no cenário artístico e cultural sinopense.

O vereador Hedvaldo Costa (Republicanos) propôs uma Moção de Apoio aos Profissionais Podólogos, que lutam pela regulamentação do exercício de sua atividade profissional.

Na sessão foram aprovadas ainda 21 Indicações. Os pleitos dos vereadores incluem fechamento de valas, construção de estacionamento, sinalização de vias e melhorias na saúde.